Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpeza de esgoto em Betim as

Limpeza de esgoto em Betim

Muitos só se lembram da rede de esgoto quando há algum problema, como alagamentos, entupimentos e retorno de rejeitos. O que quase ninguém sabe é que a limpeza periódica desse sistema previne acidentes, transtornos e até aumenta a durabilidade das instalações.

O entupimento de esgoto é muito comum e pode ocorrer tanto pela atividade humana — com o descarte de produtos e rejeitos no meio ambiente — quanto pela força da natureza — com enchentes que levam galhos, folhas, terras e outros resíduos sólidos para as tubulações.

Seja qual for a causa de uma obstrução nos ramais de esgoto, quanto antes o problema for detectado e solucionado, menores serão os transtornos e prejuízos. Para a desobstrução ou limpeza de esgoto em Betim, você sempre pode contar com a Urbana Desentupidora e Dedetizadora.

Quais são os tipos de esgoto?

O esgoto pode ser doméstico ou industrial. O doméstico, como o próprio nome revela, é aquele de casas e condomínios e demais imóveis residenciais. Já o industrial é aquele que recebe, além dos desejos de banheiros e cozinhas de uso comum, rejeitos do próprio processo de produção industrial, demandando, em muitos casos, uma atenção ainda mais especial quanto à limpeza das redes e ramais de esgoto.

Empresas de pequeno porte e condomínio costumam fazer o uso do esgoto doméstico. Já as indústrias, por suas especificidades, têm um sistema especial de coleta e descarte de rejeitos. Há ainda uma separação quanto ao sistema de funcionamento e estrutura do esgoto. Basicamente existem três tipos de sistema de esgoto: unitário, separador e misto.

Independentemente do modelo, todo sistema de esgoto precisa de manutenção. A Urbana Desentupidora e Dedetizadora faz a limpeza de esgoto em Betim ajudando empresas, condomínios, indústrias, escolas, hospitais, entre outros estabelecimentos públicos e privados, a manterem o bom funcionamento da sua rede, garantindo mais saúde para as pessoas e melhor preservação do meio ambiente.

Como é feito o controle do saneamento?

O esgoto sanitário pode conter material orgânico ou inorgânico, embora a maioria dos componentes descartados seja de natureza orgânica. O tratamento do esgoto não é algo simples e exige manejo especializado. Soluções domésticas não resolvem e podem colocar em risco a segurança e a saúde de quem se arrisca a fazê-lo por conta própria. Para empresas e indústrias, o descarte incorreto e a manipulação de rejeitos podem resultar em poluição do meio ambiente, o que é considerado um crime ambiental passível de multas.

O processo de limpeza do esgoto está dentro das políticas de saneamento urbano dos municípios e pode ser realizado pelos órgãos de saneamento básico. Em casos específicos, como o de empresas, condomínios e indústrias, a limpeza do esgoto é de total responsabilidade do proprietário. Algumas cidades também não contam com esse serviço, sendo necessário que o gestor contrate o serviço de empresas especializadas.

Tanto a limpeza quanto o descarte dos rejeitos de esgoto devem ser feitos por uma empresa devidamente credenciada para realizar esse serviço. A Urbana Desentupidora e Dedetizadora é licenciada pela ANVISA e atua de acordo com todas as diretrizes dos órgãos reguladores.

Não corra riscos! Entre em contato conosco e agende a limpeza profissional de sua rede de esgoto. Atendemos com agendamentos e também casos emergenciais. Peça um orçamento!

 

Meta description: A Urbana faz a limpeza de esgoto em Betim com o compromisso de manter o bom funcionamento da rede de saneamento residencial, comercial e industrial. Peça um orçamento!

Tag title: Limpeza de esgoto é coisa séria. Fale com quem sabe, fale com a Urbana!

 

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966