Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpeza de fossa em Belo Horizonte as

Limpeza de fossa em Belo Horizonte

Muito comuns tanto em centros urbanos quanto em instalações rurais, as fossas são muito importantes para garantir o tratamento do esgoto local. Elas são grandes aliadas na destinação correta de resíduos sólidos e líquidos, principalmente quando não há encanamento compartilhado de rede de esgoto.

A manutenção dessa rede inclui uma série de cuidados e procedimentos que devem ser seguidos à risca para garantir que as instalações continuem funcionando e não apresentem problemas.  Devido a isso, a limpeza dessas instalações subterrâneas deve ser feita por empresas especializadas e licenciadas, como a Urbana Desentupimento e Dedetização.

Somos credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para realizar a limpeza de fossa em Belo Horizonte e toda a região metropolitana. Entre em contato conosco e saiba mais sobre esse serviço.

Porque é preciso limpar as fossas

A limpeza das fossas não é apenas um cuidado para garantir a higiene, saúde e bem-estar de todos que convivem no ambiente e fazem uso de suas instalações sanitárias. Esse cuidado é uma das exigências dos órgãos reguladores e ambientais e está prevista em legislação específica. Isso porque os resíduos e efluentes armazenados nas fossas são prejudiciais ao meio ambiente e à saúde de toda a população.

A legislação que rege a limpeza e manutenção de fossas prevê uma série de regras para o recolhimento, manipulação e descarte dos rejeitos retirados dessas instalações. Empresas que realizam esse serviço precisam seguir todas as recomendações, além de possuir licença de funcionamento da ANVISA.

Na Urbana Desentupimento e Dedetização fazemos a limpeza de fossas em Belo Horizonte seguindo todas as normas previstas na legislação, garantindo a qualidade na execução do serviço, com baixo impacto para o meio ambiente.

Periodicidade da limpeza de fossa

A limpeza de fossas, geralmente, é feita por atendimento agendado, podendo ser programada ou feita emergencialmente. O ideal é que a limpeza aconteça semestralmente em residências e em um espaço menor de tempo para empresas e indústrias, conforme avaliação técnica.

Nos locais onde há maior utilização das instalações sanitárias, sejam em imóveis residenciais ou comerciais, o recomendado é sempre avaliar, em conjunto com um profissional técnico, a periodicidade ideal para fazer a limpeza, para evitar transbordamentos.

É importante dizer que durante a limpeza da fossa não é retirado todo o lodo, mas apenas 70% dele, pois, é preciso manter parte desse material para conservar a flora bacteriana que irá decompor a matéria orgânica captada pela fossa, preservando sua funcionalidade.

Na Urbana Desentupimento e Dedetização você encontra profissionais treinados e equipamentos especiais para realizar a desobstrução e limpeza dos canais subterrâneos com agilidade e eficiência. Nosso serviço inclui desde o atendimento prévio para avaliação das instalações até o descarte final dos rejeitos, sempre observando as regras da legislação para o descarte seguro.

Entre em contato conosco e agende a limpeza da sua fossa em Belo Horizonte e região metropolitana. Também fazemos atendimento emergencial para casos de entupimentos e obstruções. Ligue pra gente e faça um orçamento!

 

Meta description: Limpeza de fossa em Belo Horizonte? A Urbana é licenciada e realiza o serviço com qualidade e segurança. Peça um orçamento!

Tag title:Saiba quando fazer a limpeza de fossa em Belo Horizonte e RMBH

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966