Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpeza de fossa em Betim as

Limpeza de fossa em Betim

As políticas de saneamento preveem que o tratamento do esgoto público deve ser feito pelos órgãos reguladores e companhias de saneamento básicos do estado ou região. Nas propriedades particulares, no entanto, a manutenção da rede de esgoto privativa deve ser feita pelo dono da propriedade ou pela administradora do empreendimento.

É o caso de grandes condomínios residenciais ou de cidades onde não há uma política pública de saneamento atuante. Esses empreendimentos não possuem rede de esgoto compartilhada e precisam fazer uso do sistema de fossas sépticas para recolhimento de resíduos e rejeitos das instalações sanitárias.

Se a sua empresa ou condomínio faz uso desse sistema de esgoto, faça a limpeza de fossa em Betim com a Urbana Desentupidora e Dedetizadora. Entre em contato conosco e peça um orçamento!

Como funcionam as fossas?

As fossas são compostas de uma rede subterrânea com áreas compartilhadas para armazenamento dos resíduos sanitários. Por esse sistema de esgotamento, os resíduos são captados e sofrem a ação de bactérias que vão decompô-lo formando um lodo que vai se acumular no fundo da estrutura. Parte desse lodo — cerca de 70% — deve ser retirado periodicamente, para não provocar entupimentos do sistema. O restante é mantido para preservar a colônia de bactérias decompositoras e, consequentemente, o bom funcionamento da fossa.

Se não for limpa periodicamente, os resíduos acumulados podem transbordar, provocar obstrução dos canais subterrâneos ou, ainda, prejudicar todo o encanamento da propriedade. Além disso, o descuido com a limpeza periódica atrai insetos, animais peçonhentos e pragas urbanas, contribuindo para o aparecimento de doenças.

Como funciona a limpeza de fossas sépticas?

O serviço de limpa fossa é regulamentado pelos órgãos ambientais e precisa ser feito por empresas especializadas, como a Urbana Desentupidora e Dedetizadora. Essas empresas precisam ser licenciadas e realizar a limpeza seguindo todas as diretrizes da legislação, que dizem respeito à conservação do sistema sanitário privativo.

Confira abaixo algumas dessas diretrizes:

  • preservação de mananciais — a legislação exige que a limpeza das fossas seja feita sem oferecer riscos de poluição de mananciais destinados ao abastecimento doméstico;
  • proteção dos rios, lagos e mares — a limpeza não deve alterar as condições de vida aquática, ou seja, não pode prejudicar os animais que vivem em rios, lagos e mares;
  • proteção de espaços de recreio e esporte — espaços de esporte, lazer e recreação, como praias, praças etc. também têm proteção garantida pela legislação no que diz respeito às fossas. Quando houver fossas nessas localidades, os órgãos reguladores podem exigir maior periodicidade na limpeza.

 

Além dessas recomendações, a legislação exige que os profissionais que executem a tarefa sejam capacitados e façam uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). A Urbana Desentupidora e Dedetizadora possui pessoal treinado e todos os equipamentos necessários para realizar a limpeza de fossa em Betim com segurança e eficiência.

Nossos profissionais seguem todas as precauções quanto à retirada, manipulação e transporte dos resíduos.

Como é o serviço de limpa fossa da Urbana?

O lodo retirado da fossa é sugado por meio mecânico diretamente para o nosso caminhão acoplado, que possui capacidade para receber um grande volume de rejeitos e transportá-lo para o local adequado de descarte, evitando, assim, riscos de contaminações, além de tornar a execução do trabalho muito mais ágil e eficiente.

Tenha todos os benefícios que o serviço de limpa fossa da Urbana Desentupidora e Dedetizadora pode oferecer. Peça um orçamento agora mesmo! Atendemos com agendamento e casos emergenciais, em Betim e região.

 

Meta description:Há uma fossa em sua propriedade? Faça a limpeza de fossa em Betim com a Urbana. Garantimos o melhor custo/benefício da região. Peça um orçamento!

Tag title:Conheça o melhor serviço de limpa fossa de Betim! Fale com a Urbana!

 

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966