Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpeza de fossa em Nova Lima as

Limpeza de fossa em Nova Lima

As fossas sépticas possuem um papel muito importante no sistema de tratamento do esgoto sanitário. Onde não há esgoto encanado bem estruturado ou um sistema de saneamento básico extenso, as fossas garantem a destinação correta dos resíduos sólidos e líquidos dos imóveis. Elas resolvem o problema de esgoto a céu aberto, que traz danos ao meio ambiente e coloca em risco a saúde e a segurança da população.

Como ficam alojadas em partes subterrâneas, se não houver um controle rigoroso, esse sistema de tratamento pode ficar muito tempo esquecido e terem uma manutenção precária ou totalmente negligenciada. O que é um grande risco, já que, no longo prazo, o não tratamento das fossas sépticas pode causar mau funcionamento do sistema, provocando entupimentos, vazamentos e transbordamentos, além de danificar toda a estrutura da encanação do imóvel. Por esses motivos é importante realizar a manutenção preventiva e periódica das fossas sépticas.

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora realiza a limpeza de fossa em Nova Lima com métodos rápidos e eficazes. Trabalhamos com equipamentos modernos e as melhores técnicas de remoção de resíduos, lavagem e desobstrução dos tanques e da tubulação. Tudo isso para garantir que a fossa séptica da sua residência ou empresa continue funcionando perfeitamente, sem riscos de transtornos e acidentes.

Por que é essencial contratar uma empresa limpa fossa

É importante dizer que a limpeza da fossa séptica não deve ser feita por conta própria ou por profissionais que não possuem autorização dos órgãos ambientais e reguladores. Esses sistemas armazenam resíduos contaminantes, por isso, demandam um cuidado especial na hora de fazer sua limpeza e retirada de rejeitos. A coleta e o descarte incorretos do lodo e efluentes da fossa podem provocar a poluição do meio ambiente e causar doenças, como diarreias, verminoses, hepatite A, entre outras.

A legislação prevê que o proprietário do imóvel é o responsável pelo tratamento e manutenção das fossas, sendo ele o culpado imediato por qualquer dano ao meio ambiente que o sistema provoque. Sendo assim, é extremamente importante verificar se a empresa contrata possui todos os requisitados exigidos para a realização do serviço antes da contratação.

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora é uma empresa licenciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e possui os maquinários mais modernos e uma equipe capacitada para realizar o serviço de limpa fossa em Nova Lima e região, com qualidade, segurança, agilidade e eficiência, seguindo todas as normas para retirada, manuseio, transporte e descarte desses resíduos.

Como é feita a limpeza de fossa

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora usa um maquinário potente para fazer a sucção do lodo que fica no fundo da fossa, jogando o resíduo diretamente no tanque de um caminhão de grande capacidade. Um processo totalmente automatizado, ou seja, sem contato com a parte externa da fossa, sendo muito mais seguro para as pessoas e o meio ambiente, já que não há riscos de contaminação, além de mais ágil.

É importante dizer que não é feita a retirada de todo o lodo, mas de aproximadamente 70% dele. Isso porque é preciso manter os demais 30% para conservar a colônia de bactérias que decompõe a matéria orgânica jogada na fossa, preservando a funcionalidade do sistema.

Tenha o melhor serviço de limpa fossa de Nova Lima! Entre em contato conosco e faça um orçamento. Garantimos o melhor custo/benefício da região, com atendimento agendado e emergencial.

 

Meta description: A Urbana tem o melhor limpa fossa de Nova Lima, equipamentos modernos e as melhores técnicas de remoção de resíduos e desobstrução de canos. Entre em contato!

Tag tittle:conheça o melhor serviço de limpa fossa de Nova Lima

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966