Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpeza de ralo em Betim as

Limpeza de ralo em Betim

Linear, sifonado ou seco. Independentemente do tipo de ralo que você escolheu para sua casa ou empresa, uma coisa é comum a todos eles: a possibilidade de um entupimento. A obstrução do ralo é corriqueira e, se não for solucionada logo, pode prejudicar todo o encanamento, além de provocar alagamentos, mau cheiro, entre outros transtornos.

É importante verificar com frequência as condições dos ralos, fazendo a limpeza sempre que necessário. Em casa é fácil identificar quando o ralo está entupido e precisando de uma boa limpeza. Em imóveis comerciais, no entanto, o problema pode demorar mais para ser percebido, devido à maior quantidade dessas saídas de água, o que contribui muito para o seu agravamento.

Isso também pode acontecer em grandes condomínios, onde a limpeza dos ralos dos jardins ou áreas de uso comum é mais esquecida. É importante lembrar que, nesses casos, a responsabilidade de ficar de olho neles é do síndico.

Para ambos os casos o recomendando é programar uma limpeza profissional pelo menos uma vez ao ano. A Urbana Desentupimento e Dedetização está pronta para atendê-lo na limpeza de ralo e demais serviços de manutenção e desentupimento de tubulações em Betim e região. Entre em contato e saiba mais!

Tipos de ralos e suas características

Conheça um pouco dos modelos de ralos disponíveis no mercado e veja onde são mais usados.

Ralo Linear

Muito comum em academias, hotéis e banheiros comerciais, o ralo linear é aquele que ocupa um espaço maior e escoa a água de todo o ambiente de uma única vez. Esse tipo de ralo pode ser em formato quadrado ou retangular, daí o seu nome: linear.

Ralo Sifonado

Esse tipo de ralo é muito comum em imóveis residenciais ou pequenas construções. Possui uma pequena estrutura que imita um sifão de pia e segura um pouco de água que escoou pelo cano. Essa água armazenada impede que os gases e o mau cheiro retornem ao ambiente.

Ralo seco

Esse modelo possui uma espécie de caixa acoplada para onde a água desce, fazendo o escoamento imediato do piso. A vantagem é que o ambiente fica seco muito mais rápido, uma vez que há passagem livre de líquidos até a saída que vai para o cano. A desvantagem é que, ao escoar imediatamente após passar pelo ralo, a água vai embora e deixa o caminho livre para o retorno de gases e mau cheiro.

Limpeza de ralo caseira versus limpeza profissional

Poucos são os casos em que a limpeza caseira de ralos funciona efetivamente. Geralmente, ela ajuda apenas em obstruções causadas por pequenos resíduos ou objetos, como fios de cabelo, na tubulação. Nesses casos, a limpeza com métodos caseiros, como água fervente, cloro, vinagre ou desentupidor manual podem ser grandes aliados na solução do problema.

No entanto, quando há grandes resíduos, como lixos, folhas ou terra, ou quando o encanamento apresenta sinais de obstrução há muito tempo, o melhor a fazer é contratar uma empresa especializada, como a Urbana Desentupimento e Dedetização.

Se você já tentou fazer a limpeza e não obteve sucesso, entre em contato conosco! O problema pode ser mais profundo em locais do encanamento em que o acesso é mais difícil. Nossa equipe está pronta para identificar o problema e propor as melhores soluções, tanto em limpeza de ralo quanto nos demais serviços de desentupimento e manutenção de encanamentos e tubulações. Faça um orçamento com a gente!

 

Meta description: Limpeza de ralo em Betim? Fale com a Urbana! Temos profissionais capacitados, métodos modernos e excelentes equipamentos para solucionar problemas no encanamento.

Tag title:Veja quando chamar a Urbana para fazer a limpeza de ralo em Betim

 

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966