Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpeza de ralo em Contagem as

Limpeza de ralo em Contagem

 

Apesar de parecer uma tarefa fácil, a limpeza do ralo pode não ser tão simples. Em muitos casos as soluções e métodos caseiros não ajudam a desobstruir a passagem de água e causam ainda mais transtornos.

 

A limpeza caseira é eficaz quando a obstrução é recente ou foi causada por acúmulo de pequenos rejeitos na saída de água. Quando a causa do entupimento for resto de construção, acúmulo de resíduos que se solidificaram ao longo do tempo ou até mesmo uma grande quantidade de cabelos que se acumulou demais, devido ao descuido com a limpeza, é necessário contratar uma equipe especializada, como a da Urbana Desentupimento e Dedetização. Temos profissionais e equipamentos para realizar a limpeza de ralo em Contagem e região, além de outros serviços de limpeza, desentupimento e manutenção de sistemas hidráulicos e de esgoto.

 

Para que serve o ralo?

Das mais simples às mais sofisticadas, todas as construções precisam de um ou mais ralos. Ele é responsável por fazer o escoamento de toda a água que se acumula no ambiente, sendo por isso muito comum em áreas de banheiros, lavatórios, cozinhas ou nas chamadas áreas molhadas, como saunas, piscinas, etc.

 

O tipo mais comum nas construções é o ralo seco,por ter um escoamento rápido e altamente eficaz. A desvantagem desse modelo é que a água desce imediatamente após passar por ele, favorecendo o retorno de gases e mau cheiro.

 

Existem, ainda, outros dois tipos de ralos: o linear e o sifonado. Enquanto o linear é comum em saunas, piscinas e clubes, o sifonado é mais encontrado em imóveis comerciais e banheiros públicos. O linear, como o próprio nome revela, é aquele retangular ou quadrado que ocupa quase todo o espaço do box do banheiro, da sauna ou da área de piscina.

 

O sifonado leva esse nome por possuir uma bolsa acoplada em seu interior que se assemelha a um sifão de cozinha. Quando a água escoa, um pouco dela fica armazenada nessa área, fazendo com que os gases e o mau cheiro não retornem ao ambiente.

 

Seco, linear ou sifonado, todos os tipos de ralo precisam de manutenção. A limpeza para a desobstrução e a retirada de possíveis resíduos é essencial para garantir o bom funcionamento da canalização.

Métodos profissionais de limpeza de ralo

Quando for necessária uma intervenção profissional, entre em contato com a Urbana Desentupimento e Dedetização e agende a limpeza de ralo em Contagem. Atendemos residências, condomínios, empresas e indústrias. Trabalhamos com três técnicas de desobstrução, ambas altamente eficientes: a sondagem, o jato a gás e o hidrojateamento.

 

A sondagem é realizada através de uma máquina elétrica que introduz uma sonda que percorre o cano empurrando os rejeitos até a saída, limpando e desobstruindo todo o encanamento. O jato de gás é feito com o uso de uma máquina especial que libera, por meio de uma mangueira encaixada no ralo, gás carbônico (CO2) em alta pressão, fazendo toda a sujeira descer pelo cano. E o hidrojateamento — o equipamento libera um jato de alta pressão que faz o mesmo processo e ainda limpa toda a parede do cano, prevenindo novos entupimentos.

 

Toda e qualquer técnica de limpeza de ralo deve ser feita com segurança e responsabilidade. Ao contratar o serviço especializado da Urbana Desentupimento e Dedetização você cuida não apenas dos ralos, mas de todo o sistema hidráulico e de esgoto com segurança para as pessoas e para o meio ambiente.

 

Entre em contato conosco e peça um orçamento! Fazemos atendimento agendado e emergencial, com o melhor custo/benefício de Contagem e região.

 

Meta description: O ralo entupiu? Fale com a Urbana! Temos profissionais qualificados e equipamentos modernos para fazer a limpeza de ralo em Contagem e região. Peça um orçamento!

 

Tag title:Você sabe como cuidar da limpeza de ralo em Contagem? Siga nossas dicas!

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966