Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpeza de ralo em Nova Lima as

Limpeza de ralo em Nova Lima

Muita gente só percebe a importância do ralo quando aparecem os transtornos causados por um entupimento. O item, no entanto, é uma parte muito importante em todas as construções, sejam de pequeno, médio ou grande porte. É por ele que a água escoa, ajudando a prevenir alagamentos e infiltrações, além de deixar o ambiente muito mais limpo.

Quando o escoamento não acontece como o esperado ou é muito lento, é sinal de obstrução na canalização. Esse problema pode ocorrer em toda a extensão do encanamento, mas, normalmente, tem início no próprio ralo.

Isso acontece porque todo rejeito e resíduo que desce pelo cano passa primeiro pelo ralo, ficando uma parte deles alojadas nas fissuras ou redes de proteção. Por isso, é muito importante ficar atento às condições de funcionamento dos ralos. Garantindo a limpeza constante dessas peças você previne entupimentos e ainda preserva a durabilidade de todo o encanamento.

Se um ralo entupido gerar problemas mais graves na tubulação, ligue para a Urbana Desentupidora e Dedetizadora. Estamos prontos para atendê-lo!

Como fazer a limpeza do ralo

O entupimento do ralo pode ocorrer a qualquer momento e causar muitos transtornos. Em boa parte dos casos você pode fazer a limpeza por conta própria, especialmente nos imóveis residenciais. Nos condomínios e empresas com sistemas maiores, o mais recomendado é colocar a verificação do estado dos ralos na demanda dos serviços de manutenção da empresa especializada na limpeza e desentupimento da caixa de gordura e demais tubulações.

Veja abaixo alguns métodos que podem ser feitos para solucionar pequenas obstruções.

1.      Água fervente

Ferva meio litro de água e jogue diretamente no ralo. A temperatura elevada da água irá dissolver os resíduos gordurosos que se solidificaram na parede do encanamento. Mas atenção, se o cano for destinado apenas à passagem de água fria é bom ficar atento à temperatura da água para não danificar o encanamento.

2.      Água e detergente

Faça uma mistura de meio litro de água com uma xícara de chá de detergente. Jogue a mistura no ralo e aguarde alguns minutos. Em seguida despeje mais água até perceber que o escoamento está fluindo melhor.

3.      Água e cloro em gel

Essa mistura deve ser de um litro de água para meio copo de cloro. É preciso um cuidado especial ao manuseá-la, devido ao risco de intoxicação. Faça a mistura e jogue imediatamente no ralo. Deixe agir por alguns minutos e finalize com água. Ao realizar esse processo, deixe as portas e janelas abertas para reduzir os riscos de intoxicação por aspiração do cloro.

4.      Vinagre e bicabornato de sódio

Essa mistura é uma velha conhecida de quem trabalha com limpeza e funciona muito bem em pequenos casos de entupimento. Use, para um ralo pequeno, um copo de vinagre com uma colher cheia de bicabornato de sódio. Despeje no ralo e deixe que a efervescência da solução empurre a sujeira até a saída do cano.

Antes de qualquer limpeza

  • Retire do ralo tudo que for visível a olho nu, como fios de cabelo, restos de sabonete, pedaços de papel etc.
  • Use luvas de borracha para proteger as mãos e, se possível, máscara para proteger a boca e o nariz.
  • Não use produtos químicos corrosivos, como a soda cáustica. Além de perigosos, eles podem corroer a estrutura do seu encanamento e trazer mais prejuízos que benefícios.

Quando os métodos caseiros não são eficazes, você precisará de ajuda. Nesse caso, seja de forma emergencial ou com atendimento programado, fale com a gente! A Urbana Desentupidora e Dedetizadora tem a equipe e os equipamentos certos para ajudá-lo na limpeza de ralo e demais cuidados com a tubulação em Nova Lima e região. Peça um orçamento!

 

Meta description: A Urbana é especializada na limpeza de ralo em Nova Lima e demais cuidados com as tubulações, atendendo casos emergenciais e agendados. Faça um orçamento!

Tag title:Confira 4 dicas para fazer a limpeza de ralo

 

 

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966