Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpeza de resíduos em Betim as

Limpeza de resíduos em Betim

A limpeza de resíduos em Betim — seja em imóveis residenciais, comerciais ou indústrias — deve ser feita por uma empresa especializada, como a Urbana Desentupidora e Dedetizadora. Isso porque, boa parte dos resíduos produzidos e despejados nos sistemas de esgoto e produção industrial tem potencial para contaminar o ambiente, a água e o solo. Com isso, é necessário que sua remoção e transporte sejam feitos adequadamente, para evitar vazamentos que possam colocar em risco a saúde de todos.

Quais resíduos precisam passar por uma limpeza profissional?

Basicamente todos os rejeitos jogados no sistema de esgoto, seja residencial ou industrial, precisam passar por um processo de tratamento e descarte diferenciado. Quando falamos na limpeza de resíduos domésticos estamos dizendo da manutenção, desobstrução e desentupimento de canos, tubulações, ralos, pias, banheiros, fossas, caixas de gordura, caixa d’água, ou seja, tudo o que passa pela rede de esgoto e rede hidráulica.

Nas indústrias, além desses rejeitos do esgoto sanitário, há ainda a necessidade de colher e tratar restos do processo industrial, tanto líquidos quanto pastosos. Nesse segmento há uma exigência legal para o tratamento desses resíduos, sendo exigido um rígido controle sobre rejeitos poluentes e contaminantes, que precisam ser coletados e transportados com segurança para um local adequado de tratamento, antes de serem jogados na natureza.

Qual a periodicidade para a limpeza de resíduos?

Essa periodicidade pode variar de acordo com o sistema a ser limpo e com a intensidade de uso dele. De forma geral, para os resíduos e sistemas domésticos, a recomendação é limpar os canos e tubulações a cada 6 meses, adiantando o serviço sempre que houver a suspeita ou indicação de impurezas na água, obstruções ou entupimentos.

Na indústria, o tempo mínimo para a limpeza é de 3 meses, mas pode e deve ser feito antes, se o sistema for muito demandado ou houver um aumento de produção que gere mais resíduos que o esperado.

Como é feita a limpeza de resíduos?

Na Urbana Desentupidora e Dedetizadora usamos três métodos de limpeza de resíduos: o hidrojateamento, a pressão por gás e a sondagem. Cada um deles têm suas particularidades e indicações e a escolha da técnica é feita por nossa equipe, de acordo com o serviço a ser realizado, o tipo de material e características da tubulação a ser limpa, entre outras considerações.

A mais versátil das técnicas é o hidrojateamento — um método que usa água em alta pressão para limpar os encanamentos, permitindo a troca de bicos para aumentar ou diminuir a pressurização de acordo com a complexidade do serviço a ser executado. Nosso sistema de hidrojateamento possui um caminhão acoplado de alta capacidade, o que nos possibilita atender tanto clientes residenciais e comerciais, quanto grandes indústrias com volume maior de resíduos.

A sondagem é um sistema que permite limpar e desobstruir canos de várias espessuras, inclusive os mais finos. Assim, a limpeza e o desentupimento do encanamento da pia até a caixa de gordura, por exemplo, pode ser feito sem quebradeiras e com muita eficiência.

Já no método de jateamento a gás é usado dióxido de carbono (CO2) para limpar as tubulações. É uma técnica segura e muito recomendada para a limpeza na indústria, pois é um método que não gera faísca, não é condutora de eletricidade e não é inflamável, podendo ser usado com segurança na remoção de resíduos da produção, como graxa, carepas de fundição e solda, tintas, entre outros materiais contaminantes.

Precisa fazer a limpeza de resíduos em Betim? Fale com a Urbana Desentupidora e Dedetizadora. Temos as melhores soluções, seja qual for o tamanho do seu sistema de coleta de rejeitos, com o melhor custo/benefício da região. Entre em contato conosco e peça um orçamento!

 

Meta description: a Urbana tem os melhores métodos para a limpeza de resíduos residenciais, comerciais e industriais em Betim e região. Fale com a gente e solicite seu orçamento.

Tag title: Veja como é feita a limpeza de resíduos residenciais e industriais

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966