Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpeza de tubulação em Betim as

Limpeza de tubulação em Betim

Domésticas ou industriais, as tubulações exercem uma função de extrema importância nas construções e no processo produtivo.  Elas fazem o transporte de água e esgoto de pias, banheiros e áreas comuns e também de líquidos e gases essenciais para indústria têxtil, petroquímica, montadoras, siderúrgicas, mineradoras, entre outras.

Para garantir a funcionalidade desse sistema de tubulações de plástico, cobre e metal, é preciso cuidar de sua manutenção periódica, contando com uma empresa capacitada e licenciada — como a Urbana Desentupimento e Dedetização — para fazer a limpeza de tubulação em Betim de forma segura, responsável, ágil e com qualidade.

Quando fazer a limpeza de tubulação doméstica?

A recomendação é que a limpeza da caixa de gordura, prumada, colunas de esgoto e demais componentes do sistema de água e esgoto doméstico, seja feita a cada seis meses. Dessa forma, é possível garantir o bom funcionamento de toda a encanação e prevenir danos maiores, já que, durante o procedimento, os técnicos podem verificar desgastes antes que eles se agravem.

É bom lembrar que a manutenção periódica em condomínios é de responsabilidade do síndico, que deve manter em dia o calendário de limpeza também da caixa d’água. A Urbana Desentupimento e Dedetização possui certificações junto aos órgãos de vigilância sanitária e ambiental para emitir certificado de limpeza e manutenção das tubulações, como exigido pela legislação.

Apesar de a limpeza ser semestral, ela deve ser adiantada sempre que houver indícios de entupimentos, para evitar contaminações e transtornos maiores, como alagamentos das áreas comuns e retorno de esgoto nas unidades mais próximas às caixas de gordura e de esgoto.

E as tubulações industriais, quando devem ser limpas?

A periodicidade da limpeza das tubulações industriais vai variar de acordo com o fluxo de uso e tipo de material transportado pelo sistema. Em geral, a manutenção deve ser feita entre 3 e 6 meses, devendo ser adiantada sempre que houver a necessidade.

A Urbana Desentupimento e Dedetização faz a limpeza de tubulação industrial para tubos e produtos que sejam compatíveis com a água e/ou gás carbônico ou que tenham espessuras mais finas, pois usamos três sistemas de limpeza para executar esse serviço:

  1. O hidrojateamento — uso de água em alta pressão para retirar sujeira encrustada nas laterais da tubulação;
  2. Jateamento a gás — aplicação de gás carbônico para a limpeza dos tubos e canos;
  3. Sondagem — sondas são introduzidas na tubulação para ajudar a encontrar o local exato do entupimento e retirar a sujeira encrustada nas laterais dos canos, empurrando os rejeitos até a saída mais próxima.

No hidrojateamento não é usado produto químico, sendo uma técnica muito segura para o meio ambiente. Outra vantagem é que o sistema não produz nenhuma faísca, descartando riscos de explosões em galerias fechadas, com pouca circulação de oxigênio, como as galerias de esgoto e fossas, em que são produzidos um grande volume de gases inflamáveis.

Esse modelo também é bastante versátil, podendo ser usado em tubulações retas ou curvas, pois, possui mangueiras maleáveis, que permitem a passagem por conexões e tubos mais estreitos.

Cuide bem da sua tubulação, seja de casa, da empresa ou na indústria. Você pode sempre contar com a Urbana Desentupimento e Dedetização para fazer a limpeza de tubulação em Betim com qualidade, agilidade e as melhores condições da região. Atendemos com agendamento e também casos emergenciais.

Entre em contato conosco e solicite seu orçamento!

 

Meta description: Limpeza de tubulação em Betim com qualidade e agilidade é na Urbana! Atendemos casas, condomínios residenciais e comerciais e indústrias. Peça um orçamento!

Tag title: Betim tem a melhor opção em limpeza de tubulação residencial e industrial

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966