Atendimento imediato:
31 3375-3966

Dedetização de aranhas em Contagem as

Dedetização de aranhas em Contagem

 

Encontrar aranhas em casa não é nenhuma surpresa, especialmente porque existem cerca de 40 mil espécies delas no mundo — 12 mil no Brasil. A maioria é inofensiva para o homem e apenas cumprem o seu papel de predadoras, mantendo sob controle a população de formigas, grilos, baratas e outros insetos. O problema é quando se tornam a praga e levam riscos para sua família. Nesse momento o melhor é fazer a dedetização de aranhas, um serviço que temos excelência em prestar, com a maior segurança e com produtos certificados e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Acidentes com aranhas em ambiente urbano

Nos últimos quatro anos, as aranhas provocaram mais de 17 mil acidentes em Minas Gerais. A maior parte deles está relacionada a três espécies bastante comuns em todo o estado: a viúva-negra, a aranha-marrom e a aranha armadeira

Viúva-negra

A viúva-negra tem hábitos sedentários, fixando-se em um único local. Nas áreas externas costuma ficar em jardins, parques e gramados. Dentro das casas se instala embaixo de mesas, corrimão de escadas, bancos e cadeiras. Os acidentes com essa aranha acontecem, geralmente, quando ela é pressionada contra o corpo. Apenas a fêmea ataca e ela tem um veneno perigoso que provoca reações nos músculos, no sistema nervoso central e na medula óssea. Sua picada é muito dolorosa e causa sintomas como taquicardia, hipertensão, sudorese, contrações musculares e choque anafilático.

Aranha-marrom

Também conhecida como aranha-violino, essa espécie tem hábitos noturnos e prefere locais escuros. É bem pequena, medindo entre 7 e 12 milímetros. Sua picada é indolor, por isso, só é percebida de 12 a 24 horas após o acidente, quando aparece uma ferida de difícil cicatrização e o tecido celular começa a necrosar, devido à ação do seu veneno. Elas são mais ativas no verão, mas podem aparecer durante todo o ano.

Aranha armadeira

A aranha armadeira é extremamente agressiva.  Em um único ataque pode picar a vítima várias vezes. Tem um veneno bastante potente, a picada é dolorosa e seu ataque pode levar a reações leves, moderadas ou graves. O primeiro sinal é sempre a dor local, mas o veneno também pode causar vômito, queda de pressão sanguínea e náuseas. Nos casos graves, geralmente envolvendo crianças, pode haver enrijecimento muscular, edema de pulmão e choque.

Prevenindo acidentes com aranhas

  • faça o controle químico de insetos e animais que servem de alimento para as aranhas — baratas, formigas, aranhas menores etc.;
  • aspire frestas e pequenos espaços entre janelas, portas e móveis;
  • sacuda as roupas de cama antes de usá-las;
  • verifique roupas e calçados antes de vesti-los;
  • evite encostar a cama nas paredes para que as aranhas não subam pelos lençóis e cobertores;
  • mantenha jardins e áreas externas limpas e livres de folhas, entulho e madeira empilhada.

A Urbana Dedetização e Desentupimento está sempre à disposição para fazer a dedetização de aranhas e o controle químico de todos os tipos de pragas urbanas, com segurança e eficiência. Utilizamos produtos sem cheiro, com alto poder de desalojamento e de longo período residual, garantindo proteção por mais tempo. Em geral, recomendamos que durante a aplicação e quatro horas após o serviço pessoas e animais domésticos fiquem longe da área que está sendo dedetizada.

Deseja fazer uma dedetização e quer mais informações? Entre em contato conosco e agende uma visita!

 

MetaDescription: Fazemos o controle químico e a dedetização de aranhas em Contagem e região, com atendimento emergencial e agendado. Ligue e peça um orçamento!

Tag title: Dedetização de aranhas em Contagem é a forma mais eficaz de evitar acidentes

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966