Atendimento imediato:
31 3375-3966

Dedetização de traças em Belo Horizonte as

Dedetização de traças em Belo Horizonte

Outra praga doméstica bastante comum, a traça pode causar danos materiais a roupas, livros e até alimentos, trazendo riscos também para a saúde. Quando há uma grande infestação desses insetos, não há medida caseira que dê jeito. O melhor é contar com uma empresa especializada em dedetização de traças em Belo Horizonte, a Urbana Dedetização e Desentupimento.

Como as traças se proliferam?

As traças chegam às casas e às empresas por meio das mariposas, que entram nos ambientes, geralmente à noite, espalhando seus ovos onde há papéis, tecidos e alimentos. Em geral, elas se proliferam em locais úmidos, sendo muito encontradas em frestas de janelas, portas e espaços entre armários. São pequenas, mas bem visíveis a olho nu — medem aproximadamente 1,3 centímetros em sua fase adulta.

Podem aparecer como larvas, vivendo em seus casulos — aqueles que encontramos nas paredes e dentro de armários —; como bichinhos mais asquerosos (as que encontramos em livros e papéis) com o corpo cascudo e cheio de patas; e em sua fase adulta, como uma mariposacinza ou esbranquiçada.

Quais os transtornos causados pelas traças?

Esses insetos são encontrados em três tipos principais: as que destroem roupas; as que corroem papéis; e as que preferem se alojar em embalagens de alimentos.

Traças de roupas

Esse tipo de traça se alimenta de restos de pele humana, fios de cabelo, suor e até mesmo vestígios de oleosidade do corpo. Aloja-se em qualquer tipo de tecido, por isso, além de estragarem as roupas dos armários no ambiente doméstico, representa um grande risco de prejuízo para a indústria têxtil, de tapetes, móveis estofados e outros setores que trabalham com tecidos em grande quantidade.

Traças de livros

Além do aspecto desagradável, essa traça destrói documentos, sendo uma praga para livrarias, sebos, bibliotecas e escritórios. Fique atento às caixas de papelão e papéis que leva para casa. Você pode estar transportando esses hóspedes e dando a eles um lugar para morar e se alastrar.

Traças de alimentos

Esse último tipo oferece riscos à saúde, uma vez que pode estragar os alimentos e comprometer sua utilização.  Essas traças se alimentam de amido, proteínas e açúcares, podendo se tornar uma praga para armazéns, supermercados e grandes estoques de farinhas e grãos.

Como acabar com as traças?

Manter armários, guarda-roupas e ambientes limpos e arejados, aspirar frestas, limpar rodapés e evitar o acúmulo de papéis sem utilidade, certamente contribuirá para prevenir o aparecimento das traças. Porém, diante de uma infestação, essas medidas não são suficientes e será preciso fazer o controle químico desses insetos. Mesmo após a higienização do ambiente, elas podem retornar, pois seus ovos são imperceptíveis a olho nu e apenas um controle profissional rigoroso pode, de fato, acabar com o problema.

A Urbana tem uma equipe especializada na dedetização de traças em Belo Horizonte para atender tanto a clientes residenciais, nas casas e nos condomínios, quanto a empresas e indústrias que precisam preservar seus produtos contra o ataque das traças.

Utilizamos inseticidas e produtos de controle que combatem esses insetos e impedem uma nova infestação, atentos a todas as normas e resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e demais órgãos ambientais, que regulamentam o uso, a manipulação, a aplicação e o descarte dos produtos químicos utilizados na dedetização de traças.

Entre em contato conosco e peça um orçamento! Fazemos a dedetização de traças em Belo Horizonte e região metropolitana.

 

Meta Description: Solucionamos problemas com traças em casa, livrarias, indústria têxtil e outras empresas, por meio da dedetização de traças em Belo Horizonte. Entre em contato!

Tag title: Muitas traças? Faça a dedetização de traças em BH com a Urbana

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966