Atendimento imediato:
31 3375-3966

Dedetização de traças em Contagem as

Dedetização de traças em Contagem

A dedetização de traças em Contagem pode ser realizada como medida de combate e até mesmo prevenção. O processo pode parecer simples, mas, exige a avaliação e o trabalho de uma empresa especializada, com profissionais treinados e habilitados para manipular os produtos químicos e orientar os clientes quanto às formas de manutenção e prevenção.

Além disso, alguns materiais utilizados na dedetização de traças, como os inseticidas de controle, somente podem ser transportados e manipulados pelo dedetizador. É que esses produtos são de fornecimento e uso restrito, devendo ser adquiridos apenas por empresas especializadas, como a Urbana Dedetização e Desentupimento, que tem autorização e licença concedidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Tais medidas são importantespara evitar acidentes com pessoas e animais que circulam pelas áreas dedetizadas, além deprevenir contaminações do meio ambiente por uso e descarte inadequado dos produtos químicos, visando garantir a segurança de todos.

Como as traças se proliferam?

As traças são insetos que gostam de calor e umidade, sendo facilmente encontradas em armários, despensas, estantes de livros, cantos de paredes, depósitos ou ambientes com grandes estoques de roupas e papéis, além de embalagens de grãos e farinhas.

Elas se alimentam de açúcar, amido e proteínas, nutrientes facilmente encontrados em qualquer ambiente — o que favorece a infestação.

As traças chegam ao ambiente na forma adulta, como mariposa. Normalmente elas entram à noite e aproveitam para colocar seus ovos em vários locais do espaço. Como dificilmente esses ovos são percebidos antes de virarem larvas, a proliferação é rápida e contínua.

Quais são os tipos de traças?

Existem três tipos de traças e todas podem trazer riscos e prejuízos. A mais comum delas é a responsável por destruir papéis, sendo um verdadeiro pesadelo para bibliotecas, livrarias, sebos e papelarias. São as que encontramos no meio dos livros, jornais e revistas velhas que guardamos em casa. Elas são rápidas e têm muita mobilidade.

O segundo tipo é a fase de larva — aquelas que encontramos em um casulo, arrastando-se em paredes e armários. Elas são as responsáveis pelos furos nas roupas.  Na indústria e nas empresas têxteis e naquelas que usam muitos tecidos, como estofadoras e fábricas de colchões, as traças podem causar um grande prejuízo, com perdas de matérias-primas e insumos.

O terceiro tipo pode ser encontrado em despensas ou depósitos de alimentos, podendo trazer riscos para a saúde e causando um grande desperdício de alimentos. Essa traça se aloja nas embalagens de alimentos, fazendo furos e contaminando os produtos. Os alimentos contaminados por traças nunca devem ser consumidos, ainda que dentro do prazo de validade. Por isso, empresas que tenham grandes estoques de grãos e farinhas, como armazéns e supermercados, devem fazer a dedetização contra traças, periodicamente.

 

Como combater as traças?

Apenas a limpeza do ambiente pode não ser suficiente para abolir as traças, pois, o inseto espalha seus ovos em vários cantos diferentes tornando-os invisíveis a olho nu. Apesar da importância de manter os locais onde se guardam roupas, papéis e alimentos bem limpos e arejados, para exterminar as traças e prevenir uma nova infestação é necessário contratar uma empresa especializada. A dedetização de traças em Contagem é um dos trabalhos de controle de pragas que a Urbana Dedetização e Desentupimento realiza com qualidade e segurança.

Entre em contato conosco! Estamos prontos para apresentar a melhor solução para sua casa, empresa ou indústria. Trabalhamos com atendimentos pré-agendados e de urgência.

 

Meta Description: Precisa fazer o controle de traças? A Urbana faz a dedetização de traças em Contagem nos mais diversos ambientes. Entre em contato conosco e peça um orçamento!

Tag title: Proteja seus livros com a melhor dedetização de traças em Contagem

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966