Atendimento imediato:
31 3375-3966

Transporte de resíduos e efluentes Nova Lima as

Transporte de resíduos e efluentes em Nova Lima

Os cuidados com os resíduos e efluentes industriais iniciam na preparação das estruturas para armazenar corretamente esses rejeitos, de acordo com suas características e graus de periculosidade, até o momento de contratar uma empresa para fazer a retirada, o transporte e o tratamento dessas substâncias. O contratante é responsável por todo esse processo, podendo ser responsabilizado junto com a empresa terceirizada por erros durante a etapa de descarte que resultem em danos e riscos ambientais e para a saúde da população.

Diante de tudo isso, é muito importante que ao contratar uma empresa para descartar esses rejeitos, você conheça as exigências legais e se certifique de que ela possua todos os requisitos necessários para prestar um serviço de qualidade e em acordo com as normas dos órgãos de fiscalização.

Na Urbana Desentupimento e Dedetização você encontra uma equipe qualificada, com equipamentos modernos e em acordo com todas as resoluções que tratam do transporte e tratamento de resíduos e efluentes industriais em Nova Lima e região. Fale conosco e tenha segurança e tranquilidade na destinação dos resíduos de sua empresa. Cuidamos dos rejeitos industriais e também do sistema de esgotamento sanitário.

O que é preciso saber antes de contratar uma empresa para coletar e transportar os resíduos industriais?

É preciso observar ao menos 4 passos antes de fechar um orçamento com uma empresa para fazer a coleta, transporte e tratamento dos resíduos e efluentes industriais. Já adiantamos que a Urbana Desentupimento e Dedetização cumpre todas essas etapas plenamente, estando apta a coletar resíduos de pequenos e grandes reservatórios.

1.      Possuir as certificações e licenças exigidas

Cada estado tem suas próprias exigências em relação ao transporte e tratamento de resíduos industriais. Há também regras municipais em algumas cidades que regulamentam esse descarte. Todas elas, no entanto, seguem as definições da legislação federal, fazendo adaptações para sua realidade.

É indispensável que a empresa contratada tenha todas as certificações e licenças exigidas tanto pelos órgãos federais, quanto estaduais e municipais, para que possa fornecer um certificado de tratamento adequado desses rejeitos que seja aceito em todas as instâncias de fiscalização.

2.      Ter condições técnicas para coletar e transportar os resíduos

A norma 13.321 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) define as regras básicas para que o transporte de resíduos e efluentes industriais seja feito de forma segura. A primeira delas diz sobre o estado de conservação do caminhão que fará a coleta e o transporte. O veículo não deve ter nenhuma avaria que implique em risco de vazamentos e derramamento do material coletado, como ferrugem, rasgos ou buracos na lataria, mesmo que muito pequenos.

É necessário, ainda, que ele tenha proteção contra intempéries, podendo resistir a mudanças de temperatura e condições climáticas, sem o risco de danos que deixem o material escapar. E, por último, é preciso ter o documento de controle ambiental que informa o tipo de resíduo transportado e qual o acondicionamento ideal para cada material produzido.

3.      Usar equipamentos modernos e seguros

A forma mais indicada para fazer a retirada de resíduos e efluentes industriais é através de sucção em alta pressão. Como o processo é totalmente automatizado, não há nenhum contato do material retirado com o meio externo, reduzindo os riscos de vazamentos e contaminações. Na Urbana Desentupimento e Dedetização usamos um caminhão acoplado de alta capacidade para realizar esse serviço. Além da bomba a vácuo, temos um sistema de hidrojateamento, que possibilita a limpeza concomitante do reservatório.

4.      Separar adequadamente cada tipo de resíduo

Resíduos com características diferentes não devem ser misturados. Por isso, é preciso que a empresa contratada tenha todas as licenças para destinar corretamente cada tipo de material para a estação de tratamento mais adequada. Mesmo que os materiais possam ser reciclados e reaproveitados, é necessária uma autorização dos órgãos ambientais para o correto aproveitamento, sem riscos de contaminações.

Sempre que precisar fazer o transporte de resíduos e efluentes industriais em Nova Lima, fale com a Urbana! Atendemos a todos os requisitos legais e técnicos para executar esse serviço com total segurança, na agilidade que você precisa e com a qualidade que espera.

Fale conosco e peça um orçamento!

 

Meta description: A Urbana tem todas as licenças e certificações para fazer a coleta e o transporte de resíduos e efluentes em Nova Lima em segurança e qualidade. Entre em contato!

Tag title: Veja 4 passos antes de contratar uma empresa de transporte de resíduos e efluentes

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966