Atendimento imediato:
31 3375-3966

Dedetização de formigas em Contagem

Ver formigas é algo corriqueiro. Elas são abundantes em muitos ambientes, não representando, para a maioria das pessoas, nenhum risco ou incômodo. Apesar da aparência até simpática das formigas, algumas espécies são consideradas pragas urbanas e podem trazer riscos à saúde e inúmeros prejuízos financeiros, em casa ou na empresa.

Das 2 mil espécies de formigas encontradas no Brasil — são aproximadamente 18 mil em todo o mundo — apenas 1% delas trazem mais transtornos, demandando o controle de uma empresa especializada, como a Urbana Desentupidora e Dedetizadora.

Como controlar as formigas?

O controle de formigas não é algo fácil de conseguir. Elas são muito organizadas, têm mais de uma rainha e acionam um fenômeno conhecido como sociotomia — uma divisão do formigueiro em vários outros — para preservar a espécie, quando há alguma ameaça no ambiente.

Dessa forma, se você utiliza um formicida caseiro, por exemplo, consegue atingir apenas as formigas que estão visíveis, que não representam mais que 5% da colônia. As que sobrevivem levam um alerta para o ninho e elas migram para outros lugares.

Algumas dicas podem ajudar a evitar uma infestação em casa. Confira:

  • evite deixar alimentos expostos e destampados, especialmente os mais adocicados que são os preferíveis de grande parte das espécies;
  • guarde sobras de alimentos na geladeira;
  • mantenha o açucareiro bem tapado e protegido;
  • use cravo, cascas de limão e hortelã para afastar as formigas dos potes de doce e açúcar;

Quando contratar uma empresa de dedetização?

Os métodos caseiros podem afastar apenas alguns inconvenientes com formigas e vale usá-los para evitar que elas passeiem no açucareiro ou nos locais onde se guarda alimentos, para prevenir contaminações. Porém, diante de uma infestação, apenas uma empresa especializada, como a Urbana Desentupimento e Dedetização, poderá combater as formigas de forma eficaz.

Em alguns ambientes, esse controle é indispensável e é preciso que os responsáveis estejam sempre atentos à periodicidade necessária para impedir a proliferação de formigas e evitar danos à saúde e prejuízos financeiros.

Os hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de saúde devem manter um controle rigoroso da dedetização periódica de formigas. Nesses ambientes, esses insetos trazem sérios riscos de disseminação de bactérias e outros microrganismos nocivos, sendo vetores importantes de infecção hospitalar, colocando em risco os pacientes em recuperação.

Empresas que armazenam e comercializam alimentos também devem ter uma atenção especial. Além dos riscos de contaminação da comida, uma infestação de formigas pode gerar sanções da vigilância sanitária.

Fique atento aos movimentos de muitas formigas em casa ou na empresa e, diante de uma infestação, evite comprar formicidas e aplicar por conta própria. Além de pouco eficazes, esses produtos podem ser perigosos e causar intoxicações em pessoas, principalmente crianças, e animais domésticos.

Contratando a Urbana Desentupimento e Dedetização, você tem a segurança de uma aplicação profissional, sem riscos para a saúde da sua família, funcionários e clientes, além de uma eficiência muito maior no controle e dedetização de formigas.

Entre em contato conosco e peça um orçamento! Atendemos em Contagem e região, com agendamento e também casos emergenciais.

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966