Atendimento imediato: 31 3375-3966

Desratização em Contagem

Os centros urbanos são os que mais sofrem com a superpopulação de ratos. Com farta oferta de comida e um número limitado de predadores, esses roedores se tornaram pragas que, quando não combatidas corretamente, podem transmitir doenças, como a leptospirose, a hantavirose e a peste bubônica. Causam, ainda, inúmeros prejuízos, especialmente na indústria alimentícia, que precisa atender às exigências de segurança alimentar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Seja na indústria, em casa, condomínio ou empresa, a Urbana Dedetização e Desentupimento é a melhor solução para a dedetização de ratos em Contagem.

Por que fazer a desratização?

Os ratos são pragas de difícil controle, pois se reproduzem rapidamente e em grande escala. Comem qualquer coisa, logo, têm uma ampla oferta de alimentos, especialmente nas cidades. É também no meio urbano onde vivem
mais livremente, pois quase não há predadores naturais — corujas, cobras, gatos e até escorpiões e aranhas — para controlar o crescimento desordenado de sua população.

Uma única fêmea pode gerar até 200 novos ratos em apenas um ano, já que seu primeiro cio acontece de 25 a 40 dias após o seu nascimento. Isso significa que ela pode se reproduzir até 10 vezes ao longo do ano, com ninhadas de 8 a 20 filhotes, que vão dar continuidade a esse ciclo.

Os ratos memorizam o caminho que os levam até onde encontraram comida ou algo que lhes interessa roer. Assim, se você não fizer a desratização, terá sempre inquilinos indesejáveis em sua cozinha, condomínio ou empresa.

Quando fazer a dedetização de ratos no comércio de alimentos?

Ter um plano permanente de controle e combate aos ratos e outras pragas é uma das exigências dos órgãos reguladores para aprovar o alvará sanitário de todo estabelecimento que produz, armazena e comercializa produtos
alimentícios, seja uma lanchonete ou uma grande indústria. Além de ser uma medida de higiene, as normas têm como objetivo proteger a saúde dos consumidores e dos trabalhadores desses locais, já que boa parte das doenças
transmitidas por ratos estão relacionadas à contaminação de alimentos e
à inalação de bactérias presentes em suas fezes, urina e saliva.

Como a Urbana faz a desratização?

Na primeira visita nossos profissionais identificam e analisam a necessidade do cliente, traçando um plano de ação com o melhor custo/benefício. A partir desse momento são definidas as melhores estratégias para fazer a
desratização da forma mais eficaz, visando o extermínio dos roedores e também medidas de manutenção para garantir os resultados por mais tempo.

Entre as técnicas empregadas estão:

  • uso de iscas semi parafinadas em dose única;                                                                                                                       
  • uso de iscas granuladas colocadas em pontos estratégicos de maior circulação dos ratos;
  • instalação de porta-iscas para atrair os roedores;
  • uso de pó de contato, um veneno químico de alta aderência aos pelos dos ratos.

Após a aplicação dos produtos, nossos profissionais orientam os clientes sobre as formas mais eficientes de prevenção de uma nova infestação, indicando mudanças possíveis no ambiente e nos hábitos cotidianos que ajudam a manter os ratos afastados.

Toda a dedetização de ratos em Contagem é feita pela Urbana Dedetização e Desentupimento com a maior segurança, seguindo as normas da ANVISA quanto ao manuseio, uso e descarte de todos os produtos e materiais utilizados na desratização. Seguimos rigorosamente as recomendações específicas para a indústria alimentícia, para evitar os riscos de contaminação dos alimentos.

Faça um orçamento conosco! Estamos sempre disponíveis para atendê-lo, seja em casos emergenciais ou no controle programado.

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966