Atendimento imediato:
31 3375-3966

Dedetização de pulgas em Contagem

No Brasil são encontradas mais de 20 espécies de pulgas diferentes. A mais conhecida delas é a que ataca cães e gatos, por estarem mais próximas do ambiente doméstico. No entanto, outros animais podem provocar uma infestação desses insetos em casas ou empresas, como ratos, aves e morcegos. Diante disto, a melhor forma de eliminar esses parasitas é contratando um serviço de dedetização de pulgas.

Na Urbana Desentupimento e Dedetização você encontra os melhores profissionais para cuidar deste e de outros problemas com pragas urbanas. Fazemos a dedetização de pulgas em Contagem e região com agilidade e segurança para pessoas e animais.

Quer saber mais sobre como enfrentar uma infestação de pulgas? Continue a leitura!

Quando é preciso fazer uma dedetização de pulgas?

Por ser um problema muito comum, especialmente para quem tem cães e gatos em casa, a dedetização contra pulgas pode parecer algo incomum. Na verdade, ela é extremamente necessária sempre que o animal de estimação apresentar sinais de infestação por pulgas e carrapatos. Isso porque apenas 5% dos parasitas serão encontrados no dorso do animal. Os outros 95%, em diferentes estágios de crescimento estarão no ambiente. E não apenas o cãozinho ou o gatinho dormem, mas em todo o entorno, podendo se espalhar facilmente pela casa.

Tratar apenas o animal não resolve o problema

Os ovos e as larvas das pulgas não ficam no pelo do animal. A fêmea deposita seus ovos no ambiente, em um único local, para que eles possam se alimentar de restos orgânicos de suas fezes. Essa forma de reprodução facilita o extermínio desses insetos, desde que seja encontrado o ninho — o que pode ser feito com facilidade por uma equipe de dedetização treinada.

Se apenas o animal é tratado, ele logo estará novamente infestado de pulgas, pois, assim que eclodirem e se desenvolverem, as pulgas jovens vão pular novamente no seu corpo para iniciar um novo ciclo reprodutivo, aumentando a infestação.

Como é feita a dedetização de pulgas em Contagem?

As pulgas são muito suscetíveis aos inseticidas. Dessa forma, nossa equipe faz uma pulverização nas áreas internas e externas do imóvel, com especial atenção a locais onde as fêmeas podem ter colocados ovos — rodapés, frestas na parede e nos móveis, parte solta do piso, etc.

Usamos apenas produtos autorizados e certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelos órgãos ambientais. Assim, garantimos a eficácia do tratamento com total segurança para os animais domésticos e as pessoas que circulam no local. Ainda assim, os cães e gatos devem ficar fora do ambiente ao menos por 48 horas após a aplicação do produto, para evitar acidentes e alergias. Esse tempo pode ser usado para o tratamento veterinário dos bichinhos, parte essencial para o controle total da infestação.

Quais os perigos de uma infestação de pulgas?

Apesar de corriqueira, uma infestação de pulgas traz riscos não apenas para a saúde dos animais, mas também das pessoas. Tanto os pets quanto os humanos podem ter alergias dermatológicas causadas pela picada da pulga, o que provoca lesões que se agravam com a entrada de bactérias. Em filhotes de cães e gatos, uma infestação de pulgas pode causar anemia no animal, podendo levá-lo à morte.

Quando uma infestação é provocada por pulgas de ratos ou morcegos, há ainda o risco da peste bubônica, uma doença rara causada pela bactéria Yersinia pestis, mas que teve um caso suspeito registrado no início de 2019 no Rio de Janeiro. O último caso no Brasil foi registrado em 2005, no Ceará.

Outro problema comum é o bicho-de-pé, que é uma espécie de pulga que penetra na pele e pode causar infecções, se não for corretamente tratada.

Para evita os desconfortos para os animais de estimação ou de vigilância, faça a dedetização de pulgas sempre que houver sinais de infestação. Na Urbana estamos prontos para atender com agendamento e também casos emergenciais. Entre em contato conosco e peça um orçamento!

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966