Atendimento imediato:
31 3375-3966

Como eliminar baratas as

Como eliminar baratas

Eliminar baratas é um grande desafio. A resistência desses insetos é lendária e não é para menos. Eles estão no planeta há mais de 300 milhões de anos e tiveram tempo suficiente para se adaptarem aos mais diferentes ambientes, encontrando no meio urbano uma grande oferta de alimentos e esconderijos.

Além de asquerosas, as baratas são vetores de doenças e podem causar grandes prejuízos financeiros, especialmente na indústria e comércio de alimentos. Por isso, fazer o controle desses insetos é indispensável, além de ser uma exigência da legislação sanitária.

Quer saber como se livrar das baratas? Continue a leitura!

Por que as baratas são tão resistes?

Ainda que seja um mito que as baratas sobreviveriam a uma guerra nuclear, elas são bem mais resistentes que os humanos, podendo suportar 20 vezes mais radiação. Essa e outras características e habilidades fazem desses insetos uma praga urbana de difícil controle.

Conheça algumas delas:

  • baratas comem qualquer coisa, até mesmo matéria em decomposição, se adaptando aos ambientes mais inóspitos. Logo, dificilmente vão morrer de fome;
  • elas podem ficar até 90 dias sem comer e 40 dias sem beber água;
  • elas têm um corpo extremamente flexível, o que lhes permite se esgueirar até por espaços muito pequenos, conseguindo abrigos facilmente;
  • possuem uma forte carapaça que pode suportar de 300 a 900 vezes o próprio peso, por isso, é tão difícil esmagar uma barata. Essa característica, inclusive, vem sendo estudada para o desenvolvimento de robôs que possam ser usados em salvamentos em grandes catástrofes;
  • elas podem sobreviver por semanas mesmo sem cabeça, devido ao seu sistema circulatório por capilares que não dependem exclusivamente de um comando central, como o cérebro humano — outra capacidade que também desperta a curiosidade de cientistas.

Como eliminar as baratas?

Com tanta capacidade de sobrevivência, para eliminar as baratas é preciso um planejamento detalhado. E isso envolve também manter a periodicidade das ações.

A dedetização de baratas em estabelecimentos comerciais que trabalham com alimentos  — como indústrias alimentícias, restaurantes e lanchonetes — deve ser feita a cada 15 ou 30 dias. Dessa forma, é possível ter um efetivo controle do ambiente. Esse tempo pode ser reduzido em função das características do ambiente.

Além da questão higiênica, a dedetização periódica é uma exigência dos órgãos de fiscalização sanitária para conferir e renovar a licença de funcionamento do estabelecimento.

Em casas, condomínios e empresas de outros setores de produção, a dedetização pode ser semestral. Devendo ser adiantada se houver um aumento no aparecimento desses insetos.

As cozinhas são sempre mais problemáticas, por oferecerem uma grande quantidade de alimentos. Caixas de gordura são outro atrativo, por isso, os condomínios não devem se descuidar e incluir nos cuidados periódicos com a limpeza do sistema de esgoto, a dedetização de baratas.

Como prevenir uma infestação de baratas?

A dedetização periódica é a forma mais eficaz de prevenir e eliminar uma infestação de baratas. No entanto, outras medidas são importantes para manter a durabilidade prevista do serviço de dedetização e evitar surpresas desagradáveis.

Confira algumas dicas:

  • conservar os alimentos bem tampados e em local arejado, para evitar atrair baratas;
  • manter a caixa de gordura e de esgoto limpas e com tampas bem vedadas;
  • fechar os ralos do banheiro e da cozinha para evitar que baratas do esgoto entrem em casa para colocar seus ovos;
  • manter locais mais escuros, como armários, despensas e quartos de despejo limpos e organizados;
  • evitar o acúmulo de lixo e manter a lixeira sempre bem tampada.

Está com problemas com baratas? Entre em contato conosco! Temos as melhores condições para fazer a dedetização e ajuda-lo a eliminar as baratas da sua casa, comércio ou empresa. Ainda oferecemos um plano anual de serviços de manutenção, limpeza e dedetização para lhe trazer mais comodidade, sem se preocupar com a data da próxima aplicação. Peça um orçamento!

 

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966