Atendimento imediato:
31 3375-3966

O que fazer para manter o mosquito da dengue longe de casa e da empresa as

Com mais de 220 mil casos de dengue, o Brasil entra mais uma vez em alerta para um risco de epidemia. Isso exige um controle rigoroso do Aedes aegypti. Esse pernilongo também transmite chikungunya e zika, representando um risco ainda maior para gestantes. Em Minas, os casos chegam a quase 100 mil e já foram registradas 12 mortes pela doença.

O controle do mosquito da dengue é um desafio para gestores públicos e para toda a população, também responsável por manter o vetor das três doenças longe de casa e do local de trabalho. Na Urbana, oferecemos uma gama de serviços para ajudar a exterminar o mosquito e preservar a saúde dos seus familiares e funcionários.

Neste post falamos sobre formas de controle e combate ao mosquito da dengue e quando cada uma delas é indicada.

Confira!

Manter limpos quintais e áreas externas para evitar criadouros

Apesar de serem alertadas com frequência, as pessoas ainda negligenciam o quintal, a calha, a caixa d’água e os jardins. Com isso, sobram vasilhas e recipientes que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue. Tampas de garrafa pet, pratinho do vaso de planta, potes esquecidos no quintal e a calha sem manutenção precisam de atenção cuidadosa. Ficar atento a esses locais é essencial para evitar a proliferação dessas doenças.

Nas empresas e indústrias, especialmente as que têm pátios largos e depósito de insumos que podem ficar expostos à água da chuva, como borracharias, ferros-velhos, siderúrgicas, esse controle deve ser ainda mais rigoroso. Com potenciais criadouros fazendo parte do negócio, o risco de ter vários funcionários doentes é grande, podendo comprometer escalas e a produtividade, levando a prejuízos financeiros.

Esses cuidados são importantes para evitar que novos mosquitos nasçam, aumentando a proliferação dos insetos e o risco de contaminação.

Usar métodos de dedetização para combater mosquitos adultos

Apenas a fêmea do mosquito da dengue pica as pessoas e transmite as doenças. Isso porque ela precisa do sangue para maturar os ovos que serão despejados em locais e recipientes com água limpa e parada. Assim, para evitar picadas e combater a proliferação do inseto, é essencial adotar também estratégias para eliminar os mosquitos já nascidos.

Na Urbana temos três técnicas que podem ser usadas nesse combate: a dedetização padrão, com pulverizador costal, a atomização e a termonebulização. Para um melhor resultado, nossa equipe pode combinar em uma única visita a utilização de mais de uma técnica, de acordo com a necessidade do cliente e o ambiente a ser dedetizado.

Pulverizador padrão usado na dedetização

Usamos esse método para fazer a pulverização da superfície de pouso de insetos voadores, como o mosquito da dengue. Além de eliminar os mosquitos que estão no local no momento, o produto usado é de longa duração, o que permite a ação contra outros pernilongos que venham a entrar no ambiente. Ao pousarem no lugar onde foi feita a dedetização, os mosquitos se contaminam e morrem.O pulverizador costal padrão é indicado para ambientes com pé direito mais baixo, como escritórios e casas.

Atomização

Esse método é usado para dispersar no ambiente uma calda de inseticida através de micropulverização (UBV — Ultra Baixo Volume). Com o uso do atomizador é possível cobrir uma área maior em menor tempo. Pois, esse sistema permite a aplicação do produto a distâncias maiores. Assim, pode ser usado em ambientes com o pé direito baixo ou mais alto. Sua maior indicação é para grandes galpões, sendo mais eficiente e cobrindo melhor áreas extensas. Tem efeito momentâneo e prolongado.

Termonebulização

É o famoso fumacê, usado também para o combate na fase alada do mosquito. É indicado para áreas externas e galpões. Apesar de eficiente, tem duração momentânea e precisa ser reaplicado em um espaço menor de tempo que a atomização.

Entre com responsabilidade no combate à dengue. Fale com nossa equipe e veja o método mais eficaz para manter sua casa e sua empresa protegidas. Garantimos o melhor custo/benefício de BH e região metropolitana.

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966