Atendimento imediato:
31 3375-3966

4 vantagens do hidrojateamento as

O hidrojateamento é um dos sistemas mais eficientes para limpeza e desentupimento de tubulações, sejam elas do sistema sanitário ou pluvial de casas, condomínios, hospitais, empresas, escolas e até mesmo galerias públicas de escoamento de água e esgoto. Pode, ainda, ser usado nas tubulações do setor produtivo de indústrias e fábricas de variados segmentos.

O processo de limpeza e desentupimento com hidrojateamento consiste no uso de jatos de água em alta pressão, dispersos em forma de lâmina ou neblina, de acordo com o serviço a ser executado e o tipo de tubulação que passa por manutenção.

Quer conhecer as vantagens do hidrojateamento? Continue a leitura!

Versatilidade de uso

Uma das grandes vantagens do hidrojateamento é que ele pode ser empregado em diferentes tubulações com muita segurança e eficiência, tais como:

  • fossas sépticas;
  • redes de esgoto;
  • caixas de gordura;
  • galerias pluviais públicas;
  • tubulações industriais — tubos de caldeira e fornos de refinaria, por exemplo.

Proteção das estruturas

No hidrojateamento não é adicionado nenhum produto químico para auxiliar na limpeza ou desentupimento das tubulações. Apenas a pressão da água é suficiente para empurrar todo tipo de sujeira encontrada nesses canos — do lodo do esgoto sanitário aos resíduos de tintas, sais solúveis e outros materiais usados na produção industrial.

Com isso, é possível preservar e aumentar a vida útil das tubulações, evitando desgastes precoces com o uso de substâncias corrosivas.

Agilidade

Na Urbana, usamos um caminhão acoplado ao sistema de hidrojateamento. Dessa forma, é possível coletar os resíduos da tubulação, ao mesmo tempo em que se executa a limpeza e desobstrução, tornando o processo muito mais ágil e eficiente.

Segurança ambiental

O hidrojateamento é um sistema ambientalmente correto, pois, todo o resíduo contaminante extraído da tubulação é imediatamente coletado diretamente para um caminhão tanque acoplado, por meio de um processo de sucção, sem contato com o meio externo.

Dessa forma, os rejeitos de esgoto retirados, por exemplo, de uma fossa séptica ou de uma caixa de gordura, são diretamente depositados no tanque do caminhão, evitando mau cheiro prolongado durante o procedimento ou o risco de contaminação do solo.

Na execução de limpeza em maquinários industriais, essa funcionalidade permite coletar resíduos contaminantes como graxas, óleos, placas de corrosão, substratos metálicos, entre outros, com total segurança para o meio ambiente e para as pessoas que trabalham no local.

Ao fim de todo esse processo de limpeza e desobstrução, esses rejeitos são destinados para o descarte adequado, conforme definido pela legislação sanitária e ambiental. Para ter essa garantia, é importante contratar uma empresa certificada e licenciada, como a Urbana. Emitimos certificados de limpeza, manutenção, transporte e destinação adequados em todos os nossos serviços prestados.

Dessa forma, além de se beneficiar das vantagens do hidrojateamento, você e sua empresa ou condomínio, evitam problemas jurídicos com os órgãos de fiscalização, cumprindo as exigências legais e protegendo suas tubulações e maquinários.

Quer saber mais sobre como contratar nosso serviço de hidrojateamento? Entre em contato conosco! Fazemos o hidrojateamento de tubulações em Belo Horizonte, Betim, Contagem e Nova Lima.

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966